Associe-se
Acordos Coletivos
Benefícios
Categorias Representadas
Convênios
Convenções Coletivas
Contribuições Online
Diretoria
Galeria de Fotos
Vídeos
História
Homologação Online
Informativos
Notícias
Newsletter
Denuncie
Fale Conosco
 
 
 
 

Guaíra   •  

 
Químicos da Força realizam Encontro dos Advogados em Sorocaba
Data: 27/09/2011

Químicos da Força realizam Encontro dos Advogados em Sorocaba

Advogados de todo o estado de SP discutem terceirização, ações acidentárias entre outros temas.

Nos dias 15 e 16 de setembro, a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical) realizou o “Encontro dos Advogados 2011”, em Sorocaba - SP. O evento vai reunir profissionais da área e dirigentes sindicais de todo o estado, representando os segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes. Também estarão presentes juízes, desembargadores e representantes do Ministério Público do Trabalho. “O tradicional Encontro dos Advogados da FEQUIMFAR tem tido a participação atuante dos 33 sindicatos filiados, que se reúnem com o objetivo de trocar experiências e informações atualizadas sobre advocacia e temas que envolvem o dia a dia no movimento sindical. Devemos ressaltar que esse encontro tem se revelado um legítimo espaço de discussão para uma série de problemas jurídicos que envolvem diretamente assuntos relacionados ao mundo do trabalho e à vida da classe trabalhadora”, declara Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo).

A Programação contou com palestras como:

·         “Ações acidentárias na justiça do trabalho”, com início as 09h30, terá como palestrante o Drº Carlos Eduardo Oliveira Dias, juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas.


·         “Aspectos da execução trabalhista”, com início as 11h00, terá como palestrante o Drº Luciano Brisola, juiz do Trabalho Substituto.

·         “Contrato de trabalho e terceirização”, com início as 14h00, terá como palestrante o Drº Manoel Carlos Toledo Filho, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

·         “A greve como direito fundamental do trabalhador”, com início as 15h30, terá como palestrante o Drº Raimundo Simão de Melo
Procurador do Ministério Público do Trabalho em São Paulo / 15ª Região.

·         “Atualidades em processo trabalhista”, com início as 17h00,terá como palestrante o Drº Eraldo Teixeira Ribeiro, advogado Militante, Professor de Direito e Processo do Trabalho e Mestrando em Direito do Trabalho pela PUC.

Abertura: 15/09, às 19h Local: Sorocaba Park Hotel, na rua Prof. Joaquim Silva, 205, Alto da Boa Vista, Sorocaba - SP.

 
•  Leia mais notícias
 
       
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Etanol, Biocombustível,
Quimicas, Farmaceuticas e Plásticas de Guaira e Região

Sede: Avenida 15, 290 - Centro - CEP 14.790-000 - Guaíra / SP
Fone (17) 3331-4609  //  contato@stiguaira.com.br