Associe-se
Acordos Coletivos
Benefícios
Categorias Representadas
Convênios
Convenções Coletivas
Contribuições Online
Diretoria
Galeria de Fotos
Vídeos
História
Homologação Online
Informativos
Notícias
Newsletter
Denuncie
Fale Conosco
 
 
 
 

Guaíra   •  

 
Usinas do Noroeste paulista se mobilizam contra incêndios criminosos
Data: 04/08/2011

Uma ação conjunta de prevenção a incêndios criminosos nos canaviais está mobilizando representantes das áreas agrícola e ambiental das usinas associadas à Biocana – Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia. Segundo a Biocana, o trabalho tem o objetivo de identificar possíveis focos de queimadas criminosas bem como os responsáveis por atear fogo indiscriminadamente.

 

   Para viabilizar as ações, as usinas deverão compartilhar as estruturas de combate ao fogo (como caminhões-pipa, rádios de comunicação, helicópteros e outros equipamentos) e o efetivo de brigadistas.

 

   Estão sendo realizadas várias reuniões estratégicas com as equipes técnicas para que o plano da força-tarefa seja colocado em prática o mais breve possível. “O setor sucroenergético sempre foi muito unido nas questões que visam garantir a preservação do meio ambiente. Com esta ação mútua, esperamos que os números de focos de incêndio criminosos nesta época de estiagem diminuam e, com eles, os prejuízos nas lavouras que são queimadas antes do período de maturação sejam minimizados", comenta a presidente da Biocana , Leila Alencar Monteiro de Souza.

   
   Apoios

   O plano de combate a incêndios criminosos também tem o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental, que já está orientando as equipes das brigadas mantidas pelas usinas a realizar aceiros e estabelecer pontos de monitoramento em áreas estratégicas. “Vemos muita boa-vontade do setor sucroenergético em resolver a questão das queimadas e sempre vamos estar ao lado dos empresários, oferecendo orientação para agirmos preventivamente”, afirmou o comandante da Polícia Ambiental da região de São José do Rio Preto, Capitão Olivaldi Azevedo.

 

Fonte:www.jornalcana.com.br/conteudo/noticia.asp?area=Producao&secao=Exclusivas&ID_Materia=43960

 
•  Leia mais notícias
 
       
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Etanol, Biocombustível,
Quimicas, Farmaceuticas e Plásticas de Guaira e Região

Sede: Avenida 15, 290 - Centro - CEP 14.790-000 - Guaíra / SP
Fone (17) 3331-4609  //  contato@stiguaira.com.br