Associe-se
Acordos Coletivos
Benefícios
Categorias Representadas
Convênios
Convenções Coletivas
Contribuições Online
Diretoria
Galeria de Fotos
Vídeos
História
Homologação Online
Informativos
Notícias
Newsletter
Denuncie
Fale Conosco
 
 
 
 

Guaíra   •  

 
Sindicato conquista 10% de reajuste salarial para trabalhadores Usina Guarani unidade Mandu
Data: 20/04/2011

 
 

Em Acordo Coletivo, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Fabricação do Álcool conquistou vários benefícios aos trabalhadores da referida empresa, dentre eles 10% de reajuste salarial para o trabalhadores que rodam turno.

 

 

No dia 13 abril, foi realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Gerencia Regional de Barretos,  foi realiza uma mesa redonda entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Fabricação do Álcool e representantes da empresa Usina Guarani, Unidade Mandu.

            Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Sindicato, Célio Pimenta, o tesoureiro Francisco Edvaldo da Costa, a advogada Dra Eloísa Ferreira Marques de Castro, uma comissão de trabalhadores, representando a empresa, Rober Renzo Rubin, Henrique Piacenti Rosalino e o advogado Dr. Rodrigo Simionato.

            A mesa redonda entre a classe trabalhadora e os representantes da empresa foi intermediada pelo Gerente Regional do Trabalho, Dr. Mário Henrique Scannavino.

            Foram debatidos vários assuntos de interesse dos trabalhadores e apresentada pelo Sindicato, uma pauta de reivindicações, dentre elas:

            Reposição d e percas em função da escala 5 X 1, no percentual de 10%, aos empregados que vão participar do 5x1 , da safra anterior, que sofreram a redução de jornada. Com vigência  partir de 1º de abril.

            Concede prazo de 120 dias a contar da presente data, para que a empresa realize o enquadramento salarial, sob pena de tomar as providências legais.

            Realizar laudo técnico.

            Ampliar a implantação do PLR, nos moldes da política da empresa.

            Melhoria nas condições do transporte.

            Ticket alimentação de R$ 160,00, a partir de 1º de abril.

            Manutenção do convênio médico.

            Auxílio farmácia, subsídio de 40% para medicamentos genéricos e 30% nos demais, com teto de R$ 150,00, por mês  para titulares e dependentes legais nos termos da política da empresa, com vigência de 1º de junho.

            Diante do resultado positivo desta reunião, com a empresa Usina Guarani, unidade Mandu, aceitando todos os itens da pauta, foi colocada a mesma em assembléia pelo Sindicato, o que aprovado tornou-se um Acordo Coletivo que já foi assinado pelos representantes da classe (sindicato) e a empresa.

            O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação do Álcool, Célio Pimenta, esta foi mais uma importante conquista do Sindicato pela classe. “Ao lado e minha diretoria, sinto-me com o dever cumprido. Foi uma ótima negociação, onde os principais beneficiados são nosso trabalhadores”, disse Pimenta.

            A data base do setor do álcool será no dia 1º de maio, onde o Sindicato mais uma vez buscará mais benefícios, com base na sua bandeira de luta: aumento real, PLR, reposição das perdas, saúde e segurança, igualdade de oportunidades e qualificação profissional.

 

 
•  Leia mais notícias
 
       
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Etanol, Biocombustível,
Quimicas, Farmaceuticas e Plásticas de Guaira e Região

Sede: Avenida 15, 290 - Centro - CEP 14.790-000 - Guaíra / SP
Fone (17) 3331-4609  //  contato@stiguaira.com.br