Associe-se
Acordos Coletivos
Benefícios
Categorias Representadas
Convênios
Convenções Coletivas
Contribuições Online
Diretoria
Galeria de Fotos
Vídeos
História
Homologação Online
Informativos
Notícias
Newsletter
Denuncie
Fale Conosco
 
 
 
 

Guaíra   •  

 
TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE FABRICAÇÃO DO ÁLCOOL/ETANOL REIVINDICAM 8% DE REAJUSTE
Data: 22/03/2011

 
Químicos da Força dão início à Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores nas Indústrias, Usinas e Destilarias de fabricação do álcool/etanol do estado de São Paulo
Pré-pauta de reivindicação:

-Reajuste salarial = 8% de aumento real + INPC (inflação do período)
-Piso salarial de R$ 1.000,00
-Reposição das perdas salariais
-PLR no valor de 2 salários normativos
-Direito a qualificação e requalificação profissional
-Melhoria nas condições de saúde e segurança
-Igualdade de oportunidades

Até o dia 10 de abril, os Sindicatos filiados á Federação dos Químicos, deverão fazer assembleias nas bases, para aprovação da pré-pauta, para que no dia 11 de abril, a pauta seja entregue aos representantes patronais - UNICA.

•  O Seminário de Negociação Coletiva marcou o início da campanha salarial e social da categoria e formulou a pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores.
•  A FEQUIMFAR e seus Sindicatos filiados que integram o setor de fabricação do álcool/etanol representam hoje cerca de 35 mil trabalhadores em todo Estado de São Paulo. 
•  O Seminário teve a presença de Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e 1º secretário nacional da Força Sindical, Pedro de Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto, e Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru.
•  Na ocasião, foi feita uma análise econômica do setor e discutidos uma série de aspectos referentes à negociação salarial, como o cenário econômico e alternativa energética, junto a estratégias e deliberação da Pré-Pauta de Reivindicações.

"Nosso objetivo principal nessa campanha será a conquista do aumento real nos salários e na PLR dos trabalhadores do setor. Além disso, precisamos avançar cada vez mais junto às cláusulas sociais e de saúde e segurança", por Sergio Luiz Leite, presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e 1º secretário geral da Força Sindical.

"Estamos recebendo dirigentes sindicais de todas as regiões do estado de São Paulo, que juntos representam cerca de 35 mil trabalhadores e trabalhadoras na indústria de fabricação do álcool/etanol, para avaliação e discussão de uma série de propostas e estratégias referentes à nossa campanha salarial". Pedro de Jesus Sampaio, presidente do Sindicato dos Químicos de Ribeirão Preto e diretor da Fequimfar.

"Nos últimos anos, foi constatado um significativo desenvolvimento, junto à consolidação do setor de fabricação do álcool/etanol no país. O preço do produto, sua produtividade e o faturamento do setor estão em alta. Nossa luta é para que os trabalhadores e trabalhadoras recebam a sua parte. Nessa campanha, também vamos discutir e reivindicar maiores incentivos ao emprego e a qualificação profissional", por Edson Dias Bicalho, secretario geral da Fequimfar.

 
•  Leia mais notícias
 
       
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Etanol, Biocombustível,
Quimicas, Farmaceuticas e Plásticas de Guaira e Região

Sede: Avenida 15, 290 - Centro - CEP 14.790-000 - Guaíra / SP
Fone (17) 3331-4609  //  contato@stiguaira.com.br