Usina Guaíra (UAG) encerrou a safra 2010/11 com produtividade de 104,2 TCH (Toneladas de Cana por Hectare), segundo levantamento do Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola (PAMPA), do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Os dados são referentes a dezembro de 2010.
O relatório mostra que a média de produtividade das unidades participantes do PAMPA, na região Centro-Sul, foi de 82,3 TCH. A região de Ribeirão Preto alcançou média de 94,5 TCH. A idade média do canavial da Guaíra é de 3,85 anos, com áreas de até 11 cortes.
Segundo o gerente de Planejamento Agrícola da UAG, Marcelo Stábile Ulian, o índice TAH (Tonelada de Açúcar por Hectare) também foi expressivo. A unidade atingiu 14,06 TAH, frente à média de 12,78 TAH registradas nas 20 unidades avaliadas na região.
"Devido aos seus índices acima da média, se considerarmos o volume de área colhida pela unidade na safra, podemos concluir que a Guaíra produziu o equivalente a 725 mil sacas extras de açúcar, em relação a média da região de Ribeirão Preto", observa Ulian.
Fonte :JornalCana.com.br