Associe-se
Acordos Coletivos
Benefícios
Categorias Representadas
Convênios
Convenções Coletivas
Contribuições Online
Diretoria
Galeria de Fotos
Vídeos
História
Homologação Online
Informativos
Notícias
Newsletter
Denuncie
Fale Conosco
 
 
 
 

Guaíra   •  

 
Trabalhadores fazem ato por mais emprego e melhor salário
Data: 08/10/2010

 
Cerca de 150 pessoas participaram ontem de manifestação promovida pelas centrais sindicais para marcar o Dia Mundial pelo Trabalho Decente. O grupo saiu em passeata da frente do Teatro Municipal de São Paulo e seguiu pelo centro da cidade até o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), onde foi entregue documento com reivindicações ao superintendente regional, José Roberto de Melo.

 

Entre as solicitações, estão antigas bandeiras de luta das centrais sindicais como a geração de empregos, melhores condições de trabalho e valorização do salário-mínimo.

 

Em declarações dos líderes sindicais, prevaleceu a expectativa de que o sucessor do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mantenha a política de concessão de aumentos reais para quem ganha o mínimo.

 

IGUALDADE
"Trabalho decente é emprego digno com carteira assinada, contra o trabalho escravo, contra o trabalho infantil, contra a precarização por meio da terceirização", disse o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique da Silva Santos.

 

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, comentou, por sua vez, que a mobilização também busca melhorias como a igualdade de salários entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções.

 

"Queremos garantir o trabalho decente, salários decentes, com saúde e segurança nos locais de trabalho e a garantia de negociações coletivas", complementou o sindicalista.

 

O ato também contou ainda com representantes UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Nova Central.

 

Fonte: Diário Grande ABC

 
•  Leia mais notícias
 
       
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Etanol, Biocombustível,
Quimicas, Farmaceuticas e Plásticas de Guaira e Região

Sede: Avenida 15, 290 - Centro - CEP 14.790-000 - Guaíra / SP
Fone (17) 3331-4609  //  contato@stiguaira.com.br